Transportes aéreos – SATA reduz em 4.860 os lugares disponíveis para o Verão no Faial

0
141

A SATA irá reduzir em 4.860 o número de lugares disponíveis para a rota Lisboa/Horta durante o Verão IATA 2020. Também para a ilha do Pico, a SATA reduzirá em 2.550 os lugares disponibilizados a partir da capital.
Essa enorme redução de lugares por parte da transportadora aérea regional durante o período mais importante para o turismo, e que se traduzirá em claros prejuízos económicos para ambas as ilhas, resulta do facto de a SATA passar a voar, quer para a ilha do Faial, quer para a ilha do Pico, usando, não os tradicionais A320 (que possuem 165 lugares), mas sim aviões A319, com uma menor capacidade de passageiros (entre 144 e 150 lugares), alugados em regime ACMI à empresa HiFly.
Assim, entre junho e setembro, consultando o sítio na internet da SATA, haverá 9 voos para o Faial e regresso a Lisboa (Lisboa/Horta/Lisboa), o que corresponderá, utilizando a aeronave da Hifly A319, a menos 2.160 lugares disponíveis no final dos dois meses.
Já em relação à ilha do Pico (Lisboa/Pico/Lisboa) haverá menos 1.200 lugares disponibilizados nesse período.
Por outro lado, nos meses de julho e agosto, verificando-se a existência de 10 voos para a Horta, assistir-se-á a uma redução de 2.700 lugares, enquanto que para a ilha do Pico, o número de lugares reduzidos é de 1.350.
Também a utilização destas aeronaves irá traduzir-se numa redução de cerca de 51.000kg de carga transportada nesse período entre Lisboa e o Faial, o que acarretará uma redução significativa na exportação de produtos locais.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO