Transportes aéreos SATA suspende voos até ao final do mês de abril

0
94

A transportadora aérea açoriana SATA irá prolongar a suspensão de todos os seus voos até ao próximo dia 30 de abril. Tal decisão resulta da fraca procura registada nos transportes aéreos perante a pandemia da covid-19.
“Informa o grupo SATA que se tratou de uma medida de antecipação e de gestão comercial, considerando a fraca procura que se regista nos voos, a partir do dia 30 de março, tendo em conta a apreensão demonstrada pelos passageiros”, refere a empresa em nota de imprensa.
A SATA justifica também essa suspensão com a implementação das “boas práticas adotadas pelo setor dos transportes aéreos, perante o cenário incerto com que todos se confrontam”, adiantando que a reprogramação de toda a sua operação tem sido delineada “em estreita colaboração” com a Direção Regional de Saúde dos Açores, podendo a companhia realizar “ligações aéreas pontuais” durante o próximo mês.
“No decurso do mês de abril, poderão ser realizadas ligações aéreas pontuais, havendo motivo e ocupação que se justifique, e mediante autorização expressa das autoridades de saúde”, frisa a companhia aérea.
A referida nota de imprensa dá conta ainda que, perante essa suspensão, é dada aos passageiros a possibilidade de reagendamento da viagem até ao final do ano ou do pedido de um ‘voucher’ para planear futuras viagens.
Conclui a SATA nessa comunicação aos clientes, que se encontra empenhada em realizar voos de “transporte de bens essenciais” e de “casos de força maior”, lembrando que a suspensão poderá ser reavaliada de acordo com a evolução do surto da covid-19. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO