Trio Mar&ilha estreia no Dia da Viola da Terra

0
75
blank
DR

Dia 2 de Outubro fica na história como o Dia da Viola da Terra e 2 de Outubro 2019 como a estreia do Trio Mar&ilha no Pico, Açores.

O Dia da Viola da Terra nasceu de um encontro entre artistas e várias entidades que participaram no Festival Cordas 2018.  A MiratecArts, entidade organizadora do Festival Cordas, e seu diretor artístico Terry Costa, em parceria com a Associação de Juventude Violas da Terra e o maior dinamizador da Viola da Terra, o professor e músico virtuoso Rafael Carvalho, com o apoio dos grupos Casa da Música da Candelária, Grupo de Tocadores de Violas de São Jorge e da Associação de Músicos da Ilha Branca, assim, declaram que o Dia da Viola da Terra é a 2 de Outubro, porque o dia da música não é só um e os dois corações devem correr todas as ilhas e terras das comunidades açorianas um dia do ano em seu nome.

Na ilha do Pico, o evento oficial no dia 2 de Outubro convida todos os tocadores de Viola da Terra da ilha montanha para um brinde com a Diretora Regional da Cultura, Dra Susana Goulart Costa, a acontecer no Cella Bar e, de seguida, um concerto especial, aberto ao público em geral, que acontece pelas 21h30 no Auditório da Madalena.

Sara Miguel, Jorge ‘Canarinho’ Silva e Marcos Fernandez estreiam como Mar&ilha, um trio musical que viaja entre a tradição e a modernidade. Este concerto de estreia tem foco na Viola da Terra e ao seu progresso musical durante as últimas décadas, visitando a sua génese e explorando as suas possibilidades de futuro. Além da Viola da Terra, o Trio Mar&ilha junta a guitarra acústica e o ukelele à voz inconfundível de Sara Miguel. Assim, na quarta-feira 2 de Outubro, as audiências do Pico têm a oportunidade de assistir à estreia de Mar&ilha, com entrada livre, onde as portas se abrirão às 21h para o concerto das 21h30 no Auditório da Madalena.

 

Comemorações do Dia da Viola da Terra arrancaram durante o Festival Cordas e estão a decorrer em 7 ilhas do arquipélago dos Açores. www.diadavioladaterra.com

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!