Início Notícias Regional TSDT Açores aprova estatutos e eleição dos corpos sociais

TSDT Açores aprova estatutos e eleição dos corpos sociais

0
144
TSDT
DR

Por: Associação dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica dos Açores.

Realizou-se a 30 de abril de 2021, a Assembleia Geral da nova Associação TSDT AÇORES – Associação dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica dos Açores, em que se procedeu à aprovação dos estatutos e à eleição dos corpos sociais.

Esta associação representa 18 profissões nas áreas de diagnóstico e terapêutica, que prestam cuidados e serviços na Região Autónoma dos Açores.

Os profissionais englobados são o Técnico de Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica, o Técnico de Análises Clínicas e Saúde Pública, o Técnico de Audiologia, o Técnico de Cardiopneumologia, o Dietista, o Técnico de Farmácia, o Fisioterapeuta, o Higienista Oral, o Técnico de Medicina Nuclear, o Técnico de Neurofisiologia, o Ortoptista, o Ortoprotésico, o Técnico de Prótese Dentária, o Técnico de Radiologia, o Técnico de Radioterapia, o Técnico de Saúde Ambiental, o Terapeuta da Fala e o Terapeuta Ocupacional.

São objetivos da TSDT AÇORES contribuir para a melhoria dos cuidados prestados aos utentes açorianos, defender os interesses dos seus associados, promover a imagem das 18 profissões das áreas de diagnóstico e terapêutica junto das entidades governamentais competentes, outras instituições e organizações, comunicação social e público em geral.

Numa região ultraperiférica, com características muito particulares no que se refere ao esforço de todos pelo melhor apoio aos cidadãos, é propósito desta associação aproximar os profissionais que exercem nas 9 ilhas e que providenciam cuidados de saúde e serviços diferenciados, com alto grau de especialização.

SEM COMENTÁRIOS

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO