Turismo – PSD quer melhorar condições de apoio ao Alojamento Local

0
31
DR/PSD
DR/PSD

O grupo parlamentar do PSD/Açores garantiu o seu apoio à melhoria das condições de apoio para as unidades de Alojamento Local do arquipélago, “também elas muito afetadas com o decréscimo do turismo provocado pela pandemia da Covid-19”.

A declaração foi feita pelo deputado António Vasco Viveiros, após a reunião que os social democratas tiveram com representantes da Associação do Alojamento Local dos Açores (ALA) com o objetivo de se inteirar “da situação atual daquele importante sector da oferta turística da Região”, explicou.

Foram analisadas as medidas de apoio em vigor, criadas no âmbito do quadro pandémico, “tendo a ALA alertando para as dificuldades na elaboração de candidaturas, dada a diversidade e dispersão dos programas em vigor, sobretudo porque na sua maioria os associados são microempresas e empresários em nome individual”, sublinhou o parlamentar.

Foram igualmente abordadas as prioridades para o futuro do turismo dos Açores, designadamente “a necessidade de alterar o Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores e o Plano de Ordenamento Turístico dos Açores, que constituirão instrumentos fundamentais de trabalho, quando reformulados”, considerou António Vasco Viveiros.

O encontro da ALA com os deputados do PSD/Açores também focou “a urgência e as vantagens de incluir os investimentos em Alojamento Local na futura legislação de apoio ao investimento, o que permitirá uma melhoria de qualidade na oferta”, concluíram.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO