Um péssimo negócio para os Açores

0
29
blank

Ontem a comissão europeia anunciou a aprovação do plano de reestruturação da SATA, anúncio este que inclui um conjunto de informações que mudarão profundamente o Grupo SATA e, por conseguinte, os Açores.

Em primeiro lugar, foi uma falta de respeito tremenda para com os açorianos ser a comissão europeia (CE) a fazer esse anúncio. O governo regional nem o plano de reestruturação aprovado entregou aos grupos parlamentares, pois o documento que foi entregue data de novembro de 2021! Srs. membros do governo, há quem leia os documentos! Mas parece que é apenas na oposição!

Mas olhemos então para a decisão anunciada. Em primeiro lugar no que respeita à recapitalização da empresa, ficamos a saber que, para além dos 318,25 milhões de euros a converter em capital próprio já injetados na empresa ou aprovados no orçamento, haverá mais 135 milhões de dívida avalizada pela região. Será dívida nova a somar à dívida pública da região. É curioso ouvir os partidos que apoiam o governo dizer “nem mais um euro para a SATA” quando ao mesmo tempo apoiam o aumento da dívida pública regional em mais 135ME.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura