“Uma Viagem, Um Sonho”: Sair da Ilha pela 1.ª vez

0
551
DR

São 16 jovens da Ilha do Pico. Nunca saíram dos Açores. Têm idades entre os 12 e os 16. Visitam Lisboa no projeto “Uma Viagem, Um Sonho”, entre 9 a 15 de abril.

Vindo da Ilha os Jovens querem o mundo. Durante a estadia em Lisboa poderão visitar vários pontos emblemáticos da capital portuguesa como o Jardim Zoológico, o Oceanário, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos, que fazem parte do roteiro da viagem, organizada pela Câmara Municipal e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de São Roque do Pico.

Esta é uma viagem “que tem como objetivo promover junto dos jovens novas experiências educativas, recreativas e culturais, enfim, a mundividência”, adianta a Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Paula Ferreira.

O Presidente da Câmara de São Roque do Pico, Mark Silveira, sublinha o “grande alcance do projeto para o nosso concelho”.

“Uma Viagem, Um Sonho” conta com a colaboração da Força Aérea Portuguesa para o transporte aéreo. As restantes despesas são completamente patrocinadas pela Câmara Municipal de São Roque do Pico, município de residência destes turistas recém-iniciados.

A lista dos jovens selecionados foi elaborada pela Câmara de São Roque do Pico com o parecer das Juntas de Freguesia e da Escola do Município. A Câmara de São Roque do Pico recebeu apoio de várias Instituições Particulares de Apoio Social.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO