Urban Trail da Matriz – 3.ª Edição com forte participação de atletas

0
17

A 3.ª edição do Urban Trail da Matriz, evento organizado pela Junta de Freguesia em colaboração com o Clube Independente de Atletismo Ilha Azul (CIAIA), decorreu na tarde do passado sábado, integrado no programa do Dia da Freguesia que se assinalou no dia 8 de março e reuniu 41 atletas.

A edição deste ano, apresentou-se com um novo percurso desafiante aos atletas que compareceram à partida levando-os a percorrer alguns recantos históricos da freguesia incluindo ainda a subida ao seu ponto mais alto o Monte Carneiro, num total de 7,5kms.
José Baptista, foi o primeiro a cortar a meta, completando os 7,5kms em 30:43:00 e conquistou ainda o primeiro lugar do seu escalão.
Em segundo, terminou Roberto Duarte, que precisou de mais 02m e 29 seg, para concluir o percurso. Carlos Garcia fechou o pódio da classificação geral, seguido de perto por Mário Leal, que foi o quarto classificado. A diferença destes dois atletas ao cortar a meta foi apenas de 14 segundos. Em quinto classificou-se Francisco Salgueiro.
Nesta 3.ª edição do Urban Trail da Matriz, participaram 15 mulheres. Destaque para a prestação de Margarida Viegas. A atleta foi a primeira mulher a cortar a meta e conquistou o primeiro lugar do pódio de veteranos femininos. Em segundo terminou Raquel Franco e Tatiana Melo, fechou o pódio. Letícia Melo foi a quarta classificada e Susana Garcia, terminou em 5.º da geral.
Por escalões, em juniores masculinos, Miguel Ávila foi o primeiro, secundado por Rodrigo Salgueiro. Em femininos, Tatiana Melo foi a única participante e subiu ao pódio do primeiro lugar.
Em seniores masculinos José Baptista, foi primeiro, em segundo ficou Romário Pires e Marco Ramos, ocupou o último lugar do Pódio.
No que diz respeito às seniores femininas, Letícia Melo foi a primeira, seguindo-se Susana Ribeiro e em terceiro terminou Duda Montrond.
Nos veteranos, destaque para Roberto Duarte, que foi o primeiro classificado. Carlos Garcia foi o segundo e Mário Leal, terceiro.
Nas mulheres, Margarida Viegas, foi a vencedora, Raquel Franco foi segunda e Susana Garcia, terceira.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO