USIF primeira da Região com certificado de Acreditação em Cuidados de Saúde Primários

0
13

A Unidade de Saúde da Ilha do Faial (USIF), recebeu na manhã da passada sexta feira o certificado de acreditação em cuidados de saúde primários, tornando-se assim, na primeira unidade de saúde familiar certificada da Região Autónoma dos Açores.

O Certificado de Acreditação foi entregue à USIF pelas mãos do Diretor Geral da Saúde, Francisco George, numacerimónia pública, que decorreu nas instalações daquela Unidade de Saúde.

A USFI recebeu a certificação de qualidade de nível Bom, atribuído pelo Programa Nacional de Acreditação em Saúde que se baseia no modelo da Agência de Qualidade de Saúde de Andaluzia, que representa uma garantia internacional na qualidade da prestação dos serviços desta Unidade aos seus utentes.

O processo de acreditação foi iniciado em 2013 e reconhece que esta Unidade Familiar cumpre um conjunto de normas relacionadas com a qualidade dos serviços e dos cuidados de saúde prestados aos cidadãos, nomeadamente, ao nível dos procedimentos relativos ao respeito pelos direitos dos doentes e seus familiares, da abordagem dos processos assistenciais, do registo e organização clínica, assim como na gestão dos processos de suporte e segurança e na avaliação do seu desempenho, entre outros.

Na cerimónia de entrega do certificado estiveram presentes, para além de todos os profissionais da USIF e alguns utentes, o Secretário Regional da Saúde, Luís Mendes Cabral, o Diretor Regional da Saúde, João Batista Soares, o Diretor Geral da Saúde, Francisco George e o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva.

 

Leia a notícia completa na nossa edição impressa.
Subscreva a nossa assinatura.
Para mais informações [email protected]

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!