Utentes do CAO da Madalena convidados a ornamentar a Árvore de Natal

0
19

O Natal chegou à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), pelas mãos dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, que este ano tiveram à sua responsabilidade a tarefa de montar e ornamentar a árvore de Natal do Parlamento açoriano.

Esta iniciativa da ALRAA é uma prática que tem marcado esta legislatura e insere-se nos projetos “Parlamento Inclusivo e Parlamento Aberto”, que têm como objetivo promover a participação e integração de todos os cidadãos, assim com a aproximação do Parlamento à sociedade, dando a conhecer o lado humano da política. 
A ornamentação da árvore decorreu na tarde de 2 de dezembro, vésperas das comemorações do Dia internacional das Pessoas com Deficiência. Neste sentido, a presidente da Assembleia, Anal Luís salientou a importância destes momentos, na medida em que permitem “partilhar o espirito natalício com pessoas portadoras de deficiência. Ana Luís lembrou que o ano passado o convite foi feito ao CAO da Santa Casa da Misericórdia da Horta e da APADIF.
No entender da presidente estas iniciativas permitem a estes cidadãos “não só visitar a Assembleia mas também mostrarem aquilo que sabem fazer, a sua arte, o seu engenho e transformar este Natal num Natal mais bonito”.
À comunicação Social, Carla Tomás diretora Técnica do CAO da Madalena adiantou que estas atividades permitem a integração social destas pessoas, “dando-lhes as mesmas oportunidades que outros cidadãos”. 
Depois de toda a azáfama de ornamento aqui, enfeite acolá, normal de uma decoração os utentes do CAO, apresentaram um espetáculo de dança, que juntou dois elementos da natureza: água e terra, que surpreendeu os presentes e que trouxe ao átrio da Assembleia o espírito próprio da época natalícia.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!