Vasco Cordeiro recebeu Presidente do Conservatório Regional de Ponta Delgada

0
11
DR

O Presidente do Governo dos Açores recebeu hoje, em audiência para apresentação de cumprimentos, a nova Presidente do Conselho Executivo do Conservatório Regional de Ponta Delgada, Maria Isabel Albergaria Sousa.

Neste encontro, que decorreu no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, Vasco Cordeiro salientou a relevância que assume esta escola pública de ensino artístico especializado no âmbito do sistema de ensino regional, manifestando à nova equipa diretiva votos dos maiores sucessos no desempenho das suas funções durante o mandato de três anos que agora se iniciou.

Durante a audiência, o Presidente do Governo teve ainda a oportunidade de se inteirar dos novos projetos formativos e artísticos que o Conservatório Regional de Ponta Delgada pretende desenvolver no futuro.

Com a missão do ensino da música ao nível do básico e do secundário, mas prevendo também o seu caráter profissionalizante, bem como um conjunto mais vasto de objetivos, que passam por uma efetiva participação no desenvolvimento musical e cultural, o Conservatório possui um corpo docente de perto de meia centena de professores e tem registado uma média de mais de 500 alunos nos últimos anos letivos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO