Veber Alves Pereira e Joana Ávila Meneses vencem “Slogotipa-te”

0
12

A eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves entregou esta semana os prémios das Olimpíadas do Envelhecimento Activo e do concurso “Slogotipa-te”, promovidos no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações.

Para a eurodeputada “estas foram iniciativas que pretenderam celebrar este ano Europeu, a dois níveis distintos, por um lado, premiando o idoso “mais activo”, apelando ao envelhecimento associado ao bem-estar psicológico, físico e social e por outro, pensei juntar várias gerações, na realização de trabalhos conjuntos, numa lógica de solidariedade”, disse.

O objectivo destas Olimpíadas foram a promoção da estimulação cognitiva e da motricidade, o incentivo ao exercício físico e a criatividade, apelo ao desempenho activo na sociedade e a sensibilização para uma vida mais saudável. As vencedoras foram Maria de Lurdes Aguiar e Maria José Guerreiro da Silva e tiveram como prémio uma viagem a Bruxelas, com visita ao Parlamento Europeu e à cidade de Bruges.

Relativamente ao concurso “Slogotipa-te” o objectivo consistiu num desafio dirigido a pessoas que, com uma diferença mínima de duas gerações entre si, constituíssem uma equipa que idealizassem a solidariedade entre gerações, através da criação de um slogan ou de um logotipo sobre este ano europeu. Neste concurso a dupla vencedora foi Veber Alves Pereira e Joana Ávila Meneses e tiveram o mesmo prémio que as vencedoras das Olimpíadas.

Maria do Céu Patrão Neves referiu que é com um sentimento de dever cumprido que encerra as celebrações deste ano europeu. “Espero assim ter contribuído para a sensibilização e divulgação dos objectivos deste ano, nesta importante causa social”, afirmou.





O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO