Vela de Cruzeiro – Prova aniversário Clube Naval da Horta

0
11

A Regata de Vela de Cruzeiro inserida no 67º aniversário do Clube Naval da Horta (CNH) teve lugar no dia 21 de setembro no Campo de Regatas do Canal do Faial.

Esta Regata, organizada pela Secção de Vela de Cruzeiro do CNH, destinada a assinalar os 67 anos de vida do CNH, integrou-se também no Projeto da Fundação de Vela Andrew “Bart” Simpson, que teve como objetivo fazer desta a Maior Concentração de Vela do Mundo.

Esta regata em memória deste velejador olímpico pretendeu ainda estabelecer um novo Recorde Mundial do Guinness. A propósito desta iniciativa, Jorge Macedo, diretor da secção de vela de cruzeiro do CNH, considera que “no Faial este velejador olímpico foi homenageado com dignidade”.

A prova contou com 11 embarcações em três classes: ORC A, ORC B e OPEN.

De referir que apenas foram atribuídos prémios por classes em ORC. Assim, na Classe ORC A, o 1º lugar foi para “Rift” de Carlos Moniz, o 2º lugar pertenceu a “Mariazinha” de Manuel Gabriel Nunes, e em 3º lugar ficou “Air Mail” de Luís Decq Mota.

Na Classe ORC B ocupou o 1º lugar “No Stress” de António Oliveira, o 2º lugar foi para “Tuba V” de Fernando Rosa, e em 3º lugar ficou “Rajada” de António Luís.

A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no decorrer do Jantar de Aniversário, marcado para o dia 4 de Outubro, no Pavilhão da Igreja das Angústias.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO