Vela Ligeira: Primeira prova de Vela Adaptada da Região no Encontro Internacional da Semana do Mar

0
25

Chegou ao fim na quarta-feira o Encontro Internacional de Vela Ligeira da Semana do Mar, que este ano, para além das classes habituais (Laser, Optimist e 420) contou com a classe Access, naquela que foi a primeira competição de vela adaptada na Região.

Na classe Optimist participaram 66 velejadores, com o Clube Naval da Horta (CNH) a ficar fora do pódio. O velejador faialense mais bem classificado foi Jorge Silva, que se classificou em quarto lugar. A prova foi ganha por Rodrigo Correia, do Clube Naval de Portimão (CNP), com João Costa, do Naval de Ponta Delgada (CNPD), a classificar-se em segundo. A terceira posição coube a Rodrigo Rodriguez, do Clube Naval da Madalena .

Em Laser 4.7 participaram 16 atletas, com António Medeiros, do CNPD, a sagrar-se vencedor, seguido de Francisco Natal, do Clube Naval da Boca da Barra, e Afonso Lau, do mesmo clube. O melhor atleta do CNH em prova foi Pedro Costa, sétimo classificado.

Já em 420, participaram oito duplas, com os faialenses Guilherme Soares e Maria Castro a classificarem-se em quarto lugar. A dupla Pedro Roque/Emanuel Duarte, do CNP, venceu a prova, e as equipas Gonçalo Azevedo/Luís Almeida e Luís Gonçalves/Francisco Machado, do CNPD, ficaram em segundo e terceiro lugar.

A sensação desta edição do Encontro foi a prova de vela adaptada, na classe Access 2.3. Nesta prova participaram seis velejadores, com Fernando Pinto, da Escola Nacional de Vela Adaptada, a sagrar-se vencedor. No CNH participaram Libério Santos, Rui Dowling e Lício Silva, que se classificaram em terceiro, quarto, e quinto lugar, respectivamente. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!