Veleiro à deriva resgatado pela Polícia Marítima da Horta

0
5

Na madrugada do passado dia 22, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Horta, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC – Delgada), operou o resgate de um veleiro, de bandeira alemã, que se encontrava à deriva a 1,4 milhas náuticas da costa Sul da ilha do Faial, nos Açores.

Segundo comunicado da Autoridade Marítima, o veleiro com motor avariado e sem capacidade para velejar devido à inexistência de vento, efetuou um pedido de assistência imediata referindo encontrar-se à deriva, a 1,8 milhas do Morro de Castelo Branco, costa Sul da Ilha do Faial, e em aproximação à linha de costa. 

Após ter recebido o pedido de socorro o Comando-local da Polícia Marítima da Horta, imediatamente destacou uma equipa que se deslocou por terra para o local e ativou os meios de salvamento marítimo ao dispor da Capitania do Porto da Horta.

Com o apoio de reboque efetuado pela embarcação “SR34” na manobra de aproximação e entrada no porto, o veleiro alemão atracou no cais comercial da Horta, com os seus cinco tripulantes “sãs e salvos”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO