Vereadores do PSD preocupados com Cadeia da Horta

0
14

Os vereadores social-democratas na Câmara Municipal da Horta querem que o Governo da República apresente esclarecimentos em relação ao futuro do Estabelecimento Prisional do Faial. A preocupação foi deixada na reunião de Câmara da tarde de ontem, em que os vereadores do PSD apresentaram um voto de recomendação para que a autarquia encete medidas no sentido de averiguar quais as intenções do Governo da República em relação à cadeia faialense, voto esse que foi aprovado por unanimidade.

Os social-democratas chamam a atenção para a "carência" das actuais instalações do Estabelecimento Prisional da Horta, salientando o "serviço de enorme importância" que este presta no sentido de garantir a proximidade dos detidos às suas famílias. 

Os desenvolvimentos no sentido de dotar Ponta Delgada e Angra do Heroísmo de novas e modernas instalações prisionais, e o facto do Ministro da Justiça ter já admitido a necessidade de obras no Estabelecimento Prisional da Horta, levaram os vereadores do PSD a propôr uma intervenção da autarquia, no sentido de "manifestar a sua preocupação" pela situação da cadeia da Horta, e "solicitar ao Governo da República informação detalhada sobre o futuro Estabelecimento Prisional da Horta, nomeadamente se vai proceder à remodelação e ampliação daquele edifício ou se irá construir um novo Estabelecimento".

Os social-democratas pretendem também que o Governo Regional se empenhe junto de Lisboa por melhores condições para a cadeia da Horta.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!