Vila Franca recebe Azores Fitness Festival em outubro

0
34
blank

Fonte: XFITTEST

 

Nos próximos dias 1,2 e 3 de outubro, realiza-se em Vila Franca do Campo, em São Miguel, nos Açores, o Azores Fitness Festival (XFITTEST), um evento by XFITTEST, promovido pela TRY Azores, em conjunto com a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, e organizada pela LOFF – LEAVE ONLY FRIENDS AND FOOTPRINTS – ASSOCIAÇÃO.
O Azores Fitness Festival by XFITTEST é um evento aberto que tem o objetivo de levar o desporto considerado “indoor” para o “outdoor”, combinando novos desafios de desportos praticados localmente aproveitando os recursos naturais do destino, que este ano serão os da ilha de São Miguel tem para oferecer enquanto fazem o que gostam e elevam as suas capacidades físicas ao limite sempre acompanhados pelas mais belas paisagens açorianas.

É destinado a todos os praticantes de diversas atividades desportivas como o crossfit, trail running, natação, ciclismo, canoagem, corridas de obstáculos entre outras, e é aberto à participação de pessoas nacionais e estrangeiras.

crossfit é uma modalidade desportiva que tem como objetivo promover e melhorar várias capacidades físicas como a resistência, força, flexibilidade, potência, velocidade, agilidade, coordenação, equilíbrio e precisão, através da combinação de exercícios funcionais e de diversos desafios (WOD’s – WORKOUT OF THE DAY), tudo isto num ambiente único de superação na Natureza e Aventura com paisagens de cortar a respiração!
A competição tem início no sábado dia 1 de outubro, e decorre durante três dias. É um evento inclusivo e para todos os níveis de condição física, com o mínimo de 16 anos, e a participação pode ser individual ou por equipas (mistas, femininas ou masculinas,) compostas por 2 elementos cada + 1 suplente.

Agenda:

1 de outubro – Pavilhão Multiusos Açor Arena
Check-in e Briefing
1 WOD (manhã)
2 WOD (tarde)
2 de outubro – Praia Vinha da Areia
Briefing
1 WOD – Natação Águas Abertas (manhã)
1 WOD – Praia Vinha da Areia (tarde)1
WOD – Trail da Vila (tarde)
3 de outubro – Pavilhão Multiusos Açor Arena
Briefing
1 WOD
Entrega de Prémios
Este evento pretende, não só promover a região no que respeita aos seus recursos naturais, turísticos e de prática de atividade física do município, mas também chamar a atenção para a componente de responsabilidade social e de prática de exercício físico através da envolvência da comunidade, associações e clubes locais, dinamizando e promovendo a qualificação da oferta desportiva e de infraestruturas.
Outro dos pontos diferenciadores deste evento é a sua vertente ambiental, com o Kit de participante a ser maioritariamente digital, sendo a sinalização dos recintos e espaços feito por via digital ou com o reaproveitamento de materiais já produzidos, já para não falar de ser uma iniciativa 100% livre de plásticos de utilização única, com todo o tipo de bebidas a serem distribuídas apenas em recipientes próprios ou reciclados.
Para Tiago Fernandes, Co-founder e Diretor de Eventos da TRY AZORES, “este evento é a conjugação perfeita para os amantes do desporto e para os curiosos que querem quebrar as suas rotinas do dia-a-dia e ir de férias em família ou com amigos num ambiente diferente, divertido e na natureza aproveitando desfrutar o que o nosso país tem de melhor!”.