Vinho do Pico Premiado em Itália

0
65
blank

Os vinhos da Picowines voltaram a fazer história. O Lajido, da CVIP, conquistou os jurados do XX Concorso Enologico Internazionale Città del Vino.

Este licoroso e o Terroir Vulcânico foram ainda premiados na segunda edição do Concurso Cidades do Vinho, organizado pela AMPV, recebendo esta segunda-feira das mãos do líder da autarquia madalenense os respetivos diplomas.

Produzido a partir de Verdelho, de vinhas plantadas em currais a escassos metros do mar, o Lajido 2007 arrecadou 94,6 pontos, conquistando a Grande Medalha de Ouro, no concurso português e 93,4 pontos na competição enológica italiana.

Por sua vez, o Terroir Vulcânico foi considerado um dos melhores vinhos tranquilos do país, ao alcançar um total de 90 pontos, obtendo assim a Medalha de Ouro no concurso da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que colocou em disputa mais de 340 vinhos, de todo o território nacional.

Felicitando a Picowines por mais esta conquista, que expressa a excelência e o árduo trabalho da Picowines, o Município da Madalena saúda todos os sócios e direção da CVIP pelas medalhas obtidas nestes concursos, realizados com o apoio da autarquia, que colaborou ativamente na participação e envio de amostras de todos os produtores do Concelho interessados em participar, promovendo os nossos vinhos e nossa vitivinicultura.