Visita do Governo dos Açores ao Pico confirma investimentos fundamentais para o desenvolvimento da ilha

0
5
DR

O Partido Socialista do Pico congratula-se com o resultado da visita do Governo dos Açores à ilha do Pico, considerando que se tratou de um momento marcante pela concretização de investimentos fundamentais para o desenvolvimento económico e social da Ilha.

Desde a primeira hora que o Governo do Partido Socialista esteve ao lado dos trabalhadores da fábrica de conservas, disponibilizando todas as ferramentas necessárias para a concretização do projeto da empresa privada, que confirmou o investimento de mais de sete milhões de euros para a construção da nova fábrica.

Da visita do executivo Açoriano merecem também destaque os investimentos na área social e de apoio à infância, nomeadamente a obra de ampliação e beneficiação do Centro de Apoio ao Idoso da Madalena, o Centro de Atividades de Tempos Livres da Casa do Povo das Bandeiras, as obras de requalificação do edifício para a Creche, Jardim de Infância e CATL da Santa Casa da Misericórdia da Madalena.

As respostas avançadas no setor da saúde – um setor tantas vezes usado como arma de arremesso político -, também confirmam o empenho do Governo dos Açores para as melhorias das condições de vida dos Picarotos, quer com o serviço de hemodiálise que entrará brevemente em funcionamento, quer com as obras de beneficiação do Centro de Saúde das Lajes do Pico.

O investimento superior a 5 milhões de euros para recuperar o Porto da Madalena, fustigado pela intempérie ocorrida em fevereiro de 2017, e a apresentação da solução técnica do novo terminal de passageiros do Porto de São Roque, demonstram o compromisso do Partido Socialista dos Açores para com o desenvolvimento económico da ilha do Pico, que nos últimos dez anos beneficiou de investimentos consideráveis nas infraestruturas portuárias.

Também no setor agrícola o Governo dos Açores garante as respostas necessárias, beneficiando não apenas 110 explorações agrícolas, mas também o abastecimento de água à população do concelho da Madalena, através do investimento de mais de 500 mil euros, no Furo do Cabeço Pequeno.

Para o PS/Pico importa ainda realçar a forte aposta na área da habitação que atingiu um montante perto dos quatro milhões de euros, abrangendo cerca de 350 famílias e no turismo, com a inauguração da Casa dos Vulcões, um investimento na ordem dos 2 milhões de euros, veio qualificar a oferta turística já bastante diversificada.

Estes são alguns dos muitos investimentos realizados e a realizar no Pico, que revelam bem o compromisso que o Governo do Partido Socialista tem assumido com os Picarotos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO