Votos de Congratulação pelo 125º Aniversário da Sociedade Filarmónica União Praiense

0
7

Ricardo Ramalho, deputado da bancada socialista, apresentou esta quinta-feira à Assembleia Legislativa dos Açores um Voto de Congratulação pelo 125º Aniversário da Sociedade Filarmónica União Praiense.

O deputado defende que “esta importante instituição, que suporta a banda filarmónica mais antiga da ilha, tem vindo a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento sociocultural da Graciosa e sobretudo da freguesia de São Mateus. Ao longo de toda a sua existência esta filarmónica tem mantido níveis de qualidade elevados, devido ao aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pelos seus maestros e músicos.”

 Também a bancada do PSD apresentou um voto de saudação relativo à passagem dos 125 anos desta filarmónica. No documento os sociais democratas dizem que “a União Praiense foi a escola da boa educação, pois naquele tempo (quando foi fundada), em que o analfabetismo era muito, a banda ajudava a educar as pessoas, ao rigor dos tempos antigos” e “continua ainda hoje a prestar relevantes serviços à comunidade”. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO