CDS-PP alerta para atrasos no serviço de distribuição e entrega de correio nos Açores

0
13

O deputado do CDS-PP nos Açores, Alonso Miguel, alertou o Governo Regional para os atrasos anormais no serviço de distribuição e entrega de correio que se têm verificado recentemente nos Açores e que comprometem a coesão entre as ilhas.

 

É do conhecimento do CDS-PP que os referidos atrasos têm resultado em evidentes discrepâncias no que se refere ao tempo de entrega de correio assegurado nas diferentes ilhas dos Açores e que, por vezes, se verificam prazos de entrega com mais de o dobro do tempo em que o serviço é normalmente assegurado na Região.

 

O deputado centrista lamentou que esta situação ocorra “numa altura em que o serviço de distribuição e entrega de correio assume especial relevância e utilidade, por força das restrições à mobilidade a que os Açorianos estão sujeitos no âmbito da pandemia da COVID-19”.

 

Assim, Alonso Miguel pediu ao Governo Regional que esclareça as causas destes atrasos e que justifique as discrepâncias verificadas nos prazos de entrega nas diferentes ilhas, questionando ainda se o serviço de distribuição nos Açores, assegurado pelos CTT, estará porventura centralizado em alguma ilha do arquipélago.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO