Voto de protesto relativo à 2ª fase da variante foi aprovado

0
6

Foi aprovado em reunião de Câmara de 11 de junho o voto de protesto pela não inclusão da segunda fase da Variante na nova Carta Regional das Obras Públicas 2020. A iniciativa deste voto partiu dos vereadores municipais da coligação PSD/CDS-PP/PPM.

A importância desta infraestrutura é salientada no documento agora aprovado, onde se lê que esta “tem um caráter estruturante para o desenvolvimento deste concelho e cumprirá um objetivo de retirar trânsito do centro da cidade”.

Um voto com teor semelhante foi aprovado em Assembleia Municipal, de 30 de abril, por todos os deputados municipais das diferentes fações políticas.

Outro dos ponto de destaque no último encontro deste órgão municipal diz respeito à aprovação do regulamento do Conselho Consultivo Municipal de Cultura, a ser constituído por representantes de instituições de índole cultural da Horta, dirigentes e “outros elementos que o município entenda convidar”, dentro dos parâmetros regulamentares, segundo nota de imprensa remetida à nossa redação.

“O objetivo principal deste órgão consultivo passa pela integração de agentes culturais do conselho na missão específica da Câmara Municipal da Horta (CMH), em particular no âmbito de intervenção, potenciando as capacidades e competências das instituições e associações culturais”, esclarecem em comunicado.

Aniversário da elevação a Cidade com 16 homenagens

O município tem por norma, nas comemorações da elevação da Horta de vila a cidade, homenagear individualidades e instituições locais pelo trabalho relevante desenvolvido.

Este ano, integradas nas celebrações dos 182 anos deste marco, serão distinguidas cinco instituições e onze personalidades.

Em comunicado da reunião de Câmara de 11 de junho lê-se que os nomes deste serão “oportunamente” divulgados.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO