X Troféu TT Faial – 1.º passeio conta com a presença de 23 jipes

0
41

O 1.º Passeio do X Troféu de Todo-o-Terreno que decorreu no passado fim de semana na ilha do faial, contou com a presença de 23 jipes, 5 dos quais na Classe T1 e 18 na Classe T.

A prova, designada por “Rota do Carrapato”, foi organizada pela Secção de Todo-o-Terreno do CAF – Clube Automóvel do Faial e pelo Team Chicharrinho.

A competição incluía uma vertente de navegação e uma prova de trial de resistência, na pista da Caldeira.

A dupla vencedora da Classe T1, foi a de Tiago Gonçalves/João Vargas, num Suzuki.

Em segundo, nesta classe terminou João costa, navegado por Carlos Martins, em Toyota e em terceiro classificou-se Igor Mendes e o seu navegador Bruno, também em Toyota.

João Ávila e Diogo Melo, em Suzuki, foram os 4.º classificados e a dupla mista, Olavo Silva/Laureta Silva, terminaram na quinta posição.

No que se refere à classificação da Classe Turística, o primeiro lugar do pódio foi ocupado por João Nunes/Ana Figueiredo em Toyota, em segundo ficou Marco Azevedo/Viviana Azevedo, em Suzuki e em terceiro terminou Cláudio Dias/Leandro Dias, também num Suzuki.

A dupla Filipe Guerreiro e André Silveira, em Toyota, ficaram em quarto e Nuno Goulart/Mónica Silva num Mitsubishi, foram quintos.

O 1º Passeio do X Troféu TT do Faial tem o apoio da Câmara Municipal da Horta, da UrbHorta, da Direção Regional de Desporto e o patrocínio de várias empresas locais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO