XV Jamboree Açoriano

0
27
blank

Secretaria Regional dos Adultos

Teve início hoje, dia 12 de julho, o XV JAMBOREE AÇORIANO. Esta atividade regional que se realiza no Parque das Quatro Bicas, Vila do Porto Judeu, na ilha Terceira, conta com a participação de cerca de 1100 jovens Escuteiros do Corpo Nacional de Escutas de todas as ilhas da região autónoma e continente português. Esta atividade, sob o lema “Somos Um”, tem como imaginário “Os Bravos”, numa alusão à história do povoamento das ilhas até às lutas liberais e resistência dos terceirenses ao domínio Filipino.

Nos próximos dias, um grande número de atividades decorrerá nos concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória e a ilha será palco de múltiplas aventuras que têm caracterizado o Movimento Escutista nos últimos 100 anos de trabalho, deste que é o maior movimento de e para jovens a nível mundial.

 Incluem-se atividades náuticas, de exploração do território e vivências culturais, pioneirismo, aventura e orientação, entre outras que permitirão aos participantes conhecer a história da Ilha Terceira, das suas gentes e respetivas tradições. A organização conta com a preciosa colaboração de diversas entidades públicas e privadas, bem como, com o comando da Base Aérea Nº 4 e Regimento de Infantaria nº 1, onde decorrerão diversas atividades ao longo da semana.

Ficamos disponíveis para qualquer esclarecimento que considerem necessário e contamos com a vossa presença, caso seja do vosso interesse.