Zona de lazer da Lajinha é para avançar

0
16

O Delegado de Ilha da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos esteve reunido com o executivo da Freguesia da Feteira.

Em cima da mesa estiveram várias problemáticas e projectos que a Junta pretende realizar.

A reunião foi seguida de uma visita a vários lugares da localidade que precisam de intervenção, nomeadamente, ao Largo da Engenharia, à Lajinha,

Neste encontro e no âmbito das competências daquele departamento, foram relatadas todas as carências registadas nesta freguesia.

Tribuna das Ilhas falou com Eduardo Pereira após a reunião que nos frisou que “estes encontros são deveras positivos pois conseguimos assim ter um contacto mais directo com o responsável pelas obras públicas do Faial e mostrar-lhe in loco as nossas aspirações”.

blank

“Teremos a plena consciência que nem todos os projectos poderão ser realizados, atendendo à difícil conjuntura económico-financeira que atinge a todos, no entanto aguardamos que a maioria dos trabalhos propostos consigam ficar concluídos” – referiu Eduardo Pereira.

A breve trecho vão ser colocados sinais de trânsito que o executivo solicitou e, a longo prazo, de acordo com Frederico Soares, a Secretaria disponibilizou-se para fazer o projecto de requalificação do Largo da Engenharia. Aliás, já foi entregue à junta uma primeira versão e cabe agora à autarquia discutir com as instituições da freguesia qual a melhor solução para o local.

Frederico Soares adiantou ainda que a Secretaria vai assumir a requalificação da zona de lazer da Lajinha. Em análise esteve já um rascunho do projecto que vai ter que ser reformulado e adequado à realidade de hoje em dia.

A obra, segundo adiantou o governante, vai avançar antes do início do verão.

Este sistema de visita às freguesias poderá ser adoptado para o futuro e para as restantes freguesias do Faial. 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!