15.º JUVEARTE – FESTIVAL DE TEATRO

0
20

A ilha do Faial recebeu sábado a décima quinta edição do JUVEARTE – FESTIVAL DE TEATRO.
Em cena, no Teatro Faialense esteve a peça “Às vezes neva em Abril”, apresentada pelo Grupo de Teatro “A Sala”, de Angra do Heroísmo.
O trabalho encenado por Luís Carvalho e com assistência à encenação de Eduarda Reis, contou com as representações de Hugo Bernardo, Hugo Silva, Rui de Carvalho, Pedro Cravo Fernandes, Ricarda Mendonça e Luís Carvalho.
Este festival, que já vai com 15 anos de atividade, tem como principal objetivo promover uma descentralização cultural e a mobilidade dos grupos de teatro da Região.
Na edição deste ano participaram 4 grupos de teatro dos Açores: Grupo de Teatro A Sala e Grupo de Teatro Pedra Mó – Ilha Terceira, Grupo da AJURPE – São Miguel, Grupo de Teatro A Jangada – Flores e Teatro Picara – Itália.
Depois da Ilha do Faial seguem-se apresentações nas  ilhas Terceira, Flores e São Miguel.
O JUVEARTE – FESTIVAL DE TEATRO é organizado pela Associação de Juventude de Candelária e apoiado pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude e conta ainda com o apoio da Câmara Municipal da Horta e do Teatro Micaelense e com as parcerias Grupo de Teatro Alpendre e Grupo de Teatro A Jangada.