8 equipas no Faz o Que Sabes 2012

0
15

Quem não se recorda do concurso “A Cornélia” transmitido pela primeira vez em1977 com a apresentação de Raul Solnado e esteve no ar na Radiotelevisão Portuguesa durante vários anos, sempre com boas audiências?

Pois bem, é com este concurso como inspiração que a Feteira Ativa resolver pôr mãos à obra e lançar o concurso “Faz o que sabes 2012”.

Em conferência de imprensa realizada sexta-feira, foi explicado que foi constituído um projeto autónomo, na freguesia da Feteira, denominado “Feteira Ativa”, com o objetivo de colaborar com as instituições da freguesia.”

É pretensão deste grupo dinamizar e promover a Feteira num contexto sociocultural, levando a efeito uma série de eventos na freguesia.

O primeiro evento deste grupo é então o   concurso “Faz o Que Sabes 2012” que pretende reavivar outros concursos deste formato na freguesia da Feteira, nomeadamente “Janeiro 75”, “De Tudo um Pouco” e, o último a ser realizado em 2004, “Faz o Que Sabes” – todos de enorme sucesso entre a população faialense.

Este concurso, que conta com 8 equipas inscritas, é constituído por 6 provas temáticas – Memória Visual, Dança, Perguntas Sobre um Tema, Teatro, O Gesto é Tudo e Prova Livre – com quatro sessões de três pares por sessão. 

Após as três primeiras sessões, haverá a quarta sessão denominada por finalíssima, que integrará os vencedores das sessões anteriores.

A primeira sessão do “Faz o que sabes 2012” está marcado para o próximo sábado, na Sociedade Filarmónica Lira e Progresso Feteirense.

A apresentação estará a cargo de Raquel Raposo e, para o efeito, foi criado um jingle pelo Dj Cisco. 

A organização encetou esforços e, junto das empresas locais, conseguiu prémios para todos os intervenientes.