8.8 milhões de euros investidos em habitações degradadas

0
22

Desde o início da legislatura o Governo dos Açores investiu mais de 8,8 milhões de euros em habitações que careciam de requalificação ou recuperação. No total ascenderam a 797 os agregados familiares beneficiados por este investimento público.

Três quartos do valor total, ou seja 6,6 milhões de euros, foram concedidos diretamente às famílias ou atribuídos as estas através de juntas de freguesia e de Instituições Particulares de Solidariedade Social. Das 688 famílias abrangidas por este valor 35% são crianças ou idosos. Na competência do Governo regional ficaram mais 109 imóveis que fazem parte do parque habitacional social do arquipélago. A estes correspondeu um encargo total de 2,2 milhões de euros, aproximadamente, sofrendo intervenções pequenas ou de reabilitação integral.

Só em 2015 totalizam-se por 151 os agregados apoiados, ou seja mais de 1,8 milhões de euros canalizados para estes projetos direcionados a habitações degradas.

 “Os apoios à recuperação de habitação são fundamentais para a preservação do património edificado, contribuindo também para a fixação da população nos seus locais de origem e de residência” afirma o executivo de Vasco Cordeiro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO