90 anos – Ourivesaria Olímpio apresenta a sua marca OliHor e a coleção Hortênsias

0
186

A primeira colecção de jóias denominada Hôrtensias da marca OliHor, com uma inspiração tipicamente açoriana, foi apresentada pela Ourivesaria Olímpio no passado dia 07 de julho no Hotel Canal.
Com um desfile em que as várias peças que compõem a colecção foram o centro das atenções, os inúmeros convidados presentes puderam assim contemplar a beleza da marca OliHor – Oli de Olímpio e Hor de Horta – uma marca que celebra e honra o legado de 90 anos de Olímpio Henriques da Silva.
Henrique Silva, gerente da Ourivesaria Olímpio, no seu discurso de apresentação da marca começou por lembrar o facto de há um ano se terem iniciado as comemorações do 90.º aniversário da empresa e que as mesmas se encerram, pois “hoje comemoramos 91 anos”, com o surgimento de “uma nova etapa”.
A nova etapa coincide com o lançamento de uma marca própria registada que se “chama OliHor, cuja coleção se baseia nas hortênsias que embelezam a nossa ilha”. “A primeira colecção é baseada em esboços que a Hélia Dias fez e que depois entregámos a um ourives e a uma empresa de design” que depois apresentaram o resultado final.
Segundo Henrique Silva a ideia de avançar com esta colecção reside no facto de as pessoas que nos visitam levarem uma lembrança da ilha.
Ainda no seu discurso não deixou de agradecer a Hélia Dias e a todos os colaboradores da Ourivesaria Olímpio que com o “seu trabalho e a sua dedicação e competência muito têm contribuído para a estabilidade da nossa empresa”.
De seguida, Hélia Dias explicou aos convidados presentes de que modo lhe começou a surgir esta ideia, bem como todos os passos necessários até à sua concretização.
“São joias que foram muito bem concebidas pelo artífice e estão muito bem executadas até ao último pormenor, até ao último detalhe”, concluiu Hélias Dias.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO