Início Notícias Festival Lava leva traz à Madalena quatro concertos, uma jam session e...

Festival Lava leva traz à Madalena quatro concertos, uma jam session e uma wine tour

0
33

Fonte:  Lava – Festival Internacional de Jazz do Pico

A Madalena está prestes a tornar-se o epicentro de um evento cultural que marca presença à já quatro anos na vila, o Lava – Festival Internacional de Jazz do Pico. Organizado com paixão e dedicação, o festival apresentará quatro concertos, uma jam session e uma wine tour, abrindo portas para a emancipação da cultural contemporânea na ilha do Pico.

Sob o lema “Jazz, Food and Wine”, o festival apresentará uma mistura única de música, gastronomia e vinhos, proporcionando uma experiência completa para os participantes.

O primeiro fim de semana, 22 e 23 de setembro, será estreado pelos cabeças de cartaz desta edição, os renomados músicos Carlos Bica, aclamado contrabaixista português, e Marília Shanuel, uma talentosa artista brasileira. Ambos apresentarão quarteto e quinteto, prometendo noites memoráveis repletas de música envolvente.

Ao longo da semana, grandes nomes da cena musical se apresentarão em diversas formações, oferecendo uma variedade de estilos e sons para todos os gostos, no Cella Bar e na Azores Wine Company.

Uma das novidades desta edição é a “Lava Wine Tour”. Em parceria com a recém-criada Art of Wine do enólogo Fábio Rocha, com o apoio da Azores Wine Company e a Picowines, esta tour oferecerá um itinerário especial de valorização e promoção da Rota do Vinho, a mais recente rota criada no município da Madalena.

A programação na vila da Madalena culmina com um concerto que promete ser inesquecível na Quinta das Rosas, no lugar das estufas das Camélias, com o trio de Duane Forrest apresentando o seu mais recente álbum, composto durante a sua estadia na ilha do Pico no ano anterior.

Além de enriquecer culturalmente a vila da Madalena, o festival também expande as suas fronteiras, levando a sua programação para São Roque do Pico.

Os bilhetes para o festival Lava já estão disponíveis para compra no auditório da Madalena e junto da organização. Detalhes sobre o festival, a sua programação e locais podem ser encontrados nas redes sociais do evento.

O Lava é muito mais do que um evento musical – é uma celebração da cultura local, da música, da gastronomia e da rica herança vinícola da região.