Acessibilidades do Faial melhoradas

0
6

A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) está a executar diversos arranjos urbanísticos nas Estradas Regionais do Faial que visaram melhorar significativamente as acessibilidades e a circulação rodoviária, introduzindo, igualmente, fatores de embelezamento e sustentabilidade ambiental à rede viária.

No âmbito da segurança rodoviária, as intervenções têm-se focado na melhoria das condições de segurança nos entroncamentos com as estradas regionais, através do reordenamento e reforço da sinalização horizontal e vertical. Até agora foram alvo de melhoria os entroncamentos da Fernandega, Largo Manuel de Arriaga, New Bedford, Pedregulho, Arrife, Ilha Azul, Algar, Santa Bárbara, Príncipe Alberto Mónaco, Cruzeiro.

Em fase de conclusão estão as obras de reordenamento do entroncamento da E.R. 1-1ª com a Rua da Igreja, na freguesia do Cedros, e o cruzamento da E.R. 2-2ª com a Rua da Praça, freguesia dos Flamengos. Os trabalhos neste último visam eliminar a mini rotunda ali existente, criando novas regras de circulação com o intuito de melhorar as condições de segurança neste nó de ligação.

Também os passeios estão a ser alvo de intervenção com o propósito de  melhorar  a acessibilidade pedonal, sendo que, para além de reabilitados vão também ser rebaixados para que as  pessoas portadoras de mobilidade reduzida possam circular mais facilmente. 



O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO