Açores com a taxa de desemprego mais baixa do país

0
28

Os Açores foram a região do país que registou o valor mais baixo do desemprego no segundo trimestre de 2010, com uma taxa de 6,2%, de acordo com dados avançados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Os dados revelados pelo INE mostram ainda que, comparativamente ao trimestre anterior, o desemprego também diminuiu no arquipélago.

A seguir aos Açores, os valores mais baixos do desemprego registaram-se no centro do País, com 7,7%, e na Madeira, com 8,2%. A taxa desemprego na globalidade do país é de 10,6%.

Face a estes dados estatísticos, o Presidente do Governo dos Açores, Carlos César, veio manifestar a sua “satisfação” em relação à descida da taxa de desemprego no arquipélago afirmando que “os dados agora divulgados, que acompanham a tendência dos que sabemos ser os apurados pelo IEFP, confirmam a condição dos Açores como a região com a taxa de desemprego mais baixa do país”.

O líder do executivo regional reforçou ainda que os dados agora divulgados revelam-se “muito importantes para a Região”, e muito encorajadores.

Carlos César está confiante na evolução da situação nos Açores, apesar de considerar que é necessário “ser prudente nas análises, não ignorando as dificuldades e os sucessos e acautelando a credibilidade dos optimismos”. “Não quero dizer que agora tudo vai melhorar para não cair no ridículo da líder da oposição, que anunciou recentemente um desemprego nunca antes visto nos Açores” salientou.

César garantiu que vai continuar a “procurar uma via de crescimento sustentável” para os Açores, através de uma utilização racional dos recursos públicos e da motivação dos agentes económicos privados.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!