“Açores para todas as idades” reduz preço de viagens a idosos e portadores de deficiência

0
10

A secretária regional da Solidariedade Social assinou no passado um protocolo com a empresa pública regional Atlânticoline que pressupõe a criação do programa “Açores para todas as idades”. Esta iniciativa regional é destinada a todos os cidadãos residentes na União Europeia, com idade igual ou superior a 65 anos, e a pessoas com portadoras de algum tipo de deficiência, cujo grau seja de 60% ou mais.

Os beneficiários destas medidas que viagem inter-ilhas nos navios Express Santorini ou Hellenic Wind podem, já a partir deste ano, adquirir um bilhete para qualquer porto de escala nos Açores pelo preço de 7,50€, por percurso realizado.

Consciente das limitações imposta aos cidadãos com mobilidade reduzida Andreia Cardoso declarou que “foi precisamente isso que nos motivou a tomar esta iniciativa e, em conjunto com a Atlânticoline, partilharmos os custos associados à prática destes serviços.

“É importante motivar todos os outros parceiros para que esta dinâmica continue e para conseguirmos contrariar as tendências de um mercado que é importante para nós mas que, naturalmente, luta com alguns constrangimentos” incitou a secretária regional em declarações à comunicação social.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO