Intervenção na estrada regional garante melhorias significativas no acesso à escola Tomás de Borba, afirma Diretor Regional

0
23
DR

O Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que a construção do ramal da Estrada Regional n.º 6 – 2.ª, em São Carlos, vai garantir melhorias significativas no acesso à Escola Básica e Secundária Tomás de Borba.

Frederico Sousa, que falava no final de uma visita à empreitada, que compreende um troço com uma extensão de cerca de 300 metros, salientou que a solução prevista tem como objetivo melhorar as condições de circulação e os acessos.

A obra decorre entre a Rotunda da Canada das Almas, junto à EBS Tomás de Borba, e a Canada dos Cinco Reis, troço que terá passeios pedestres em toda a sua extensão.

O escoamento das águas pluviais será garantido através de um coletor longitudinal, que escoará para a rede existente.

Nesta vala longitudinal será salvaguardada a implantação de uma adutora de abastecimento de água, trabalho executado em cooperação com os Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo.

A obra compreende ainda a ampliação do número de lugares de estacionamento em São Carlos e na EBS Tomás de Borba, perfazendo um total de 77 lugares.

A empreitada, a cargo da empresa Transjet, Construções e Transportes, Lda., representa um investimento de 460 mil euros e tem conclusão prevista para 31 de agosto.

A obra prevê ainda alterações de trânsito naquela zona, sendo que o Caminho do Meio de São Carlos ficará com sentido único ascendente, entre a Canada dos Folhadais e o cruzamento da Canada do Celis, e haverá ainda a alteração para dois sentidos na estrada da Canada Nova, entre o Caminho do Meio de São Carlos e a Canada do Celis.

O Diretor Regional salientou que, com esta alteração de trânsito, só possível com esta obra, serão melhoradas as condições de segurança de quem circula no Caminho do Meio de São Carlos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO