Açores presentes na XII Festa do Basquetebol Juvenil

0
9
DR

Os Açores participaram na XII Festa do Basquetebol Juvenil, que decorreu em Albufeira, entre 3 e 8 de abril.
Este é considerado como o maior evento nacional de desportos de pavilhão, nos escalões de formação e reuniu mais de 1430 participantes.
A Associação de Basquetebol das Ilhas Faial e Pico (ABIFP) foi responsável pela comitiva da Seleção Açores de Sub16 Femininos, com 12 atletas, 2 treinadores, 1 dirigente e 1 juíz.
Os faialenses que integraram a comitiva foram Bruno Amaro, Chefe de Comitiva, Pedro Capela, Selecio-nador Regional, Nelson Raposo, Selecionador Regional Adjunto, Lina Raposo, Ofici-al de Mesa e Fabiana Jorge, jogadora do AAC.
O resto da comitiva foi composta pelas atletas, Íris Branco, Mafalda Botelho, Marisa Mendes, Sofia Ferreira (cap.), Maria João Medeiros, Júlia Rosa e Júlia Fretas, de S. Miguel, Maria José Martins (Mize), Matilde Pinto e Mariana Rocha, da Terceira e Flora Resendes, de Santa Maria.
A Seleção Açores de Sub16 Femininos classificou-se em 7.º lugar, perdendo 2 jogos, contra Lisboa (que se sagrou campeã nacional) e Algarve (5.º) e venceu 5, contra Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Braga e Santarém, que se classificaram, respetivamente, entre o 8.º e o 12.º lugares, cumprindo o objetivo de assegurar a manutenção na 1.º divisão nacional, ou seja, estar entre as 9 melhores seleções regionais.
As seleções Açores de Sub14 Femininos, Masculinos e Sub16 Masculinos obtiveram, respetivamente, o 9.º, 13.º e 17.º lugares, permanecendo a feminina também na 1.º divisão e as masculinas na 2.º divisão, obtendo os Açores o 10.º lugar no ranking das seleções regionais. A seleção Açores conquistou o prémio “Fair Play Sub16 Feminino”, resultante da votação de todas as seleções do mesmo escalão, o que demonstra bem a empatia gerada pelas insulares.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO