AFH: Lajense faz dobradinha

0
20
blank
Campeonato AFH Lajense - Direitos AFH

Uma semana depois do primeiro título da época, o CD Lajense (CDL) sagrou-se campeão do Campeonato da Associação de Futebol da Horta (CAFH). Ainda assim não irá subir ao Campeonato de Futebol dos Açores e a mais pequena associação do país pode vir a ficar sem representantes na prova rainha da modalidade
na Região.

O CDL não deixou os seus créditos por mãos alheias. A uma jornada do fim os picoenses tinham encontro marcado com o Fayal SC (FSC), na 9.ª ronda do CAFH, e tornaram o Estádio da Alagoa no seu palco predileto de celebrações.

Uma semana após a conquista da Taça AFH, contra o mesmo adversário e no mesmo local, foi preciso esperar pelo minuto 70 para se celebrar o primeiro golo dos forasteiros. O resultado chegou aos 0-2 cinco minutos depois, com o bis de Lucas Viana.

Com este resultado e os quatro pontos de distância face ao segundo classificado, o FC Madalena (FCM), o CDL consagrou-se a melhor equipa de futebol masculino da AFH esta época. Se já na Taça havia terminado invicto, aqui encaminha-se para o mesmo resultado: em nove jogos venceu 7 e empatou 2.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura