AIDAcara esteve pela 1ª vez nos Açores

0
8

O navio-cruzeiro alemão AIDAcara esteve pela primeira vez nos Açores, onde passou por Ponta Delgada e pelo Porto da Horta, por volta das 8h00 com 1083 passageiros a bordo.

Os passageiros, na sua maioria de nacionalidade alemã, estiveram na Horta até por volta das 20h00 e de seguida partiram em direção à Praia da Vitória.

O navio vai efetuar pela primeira vez nos Açores um programa de inverno com 9 escalas nos meses de novembro e dezembro deste ano.

O navio AIDAcara pertence à AIDA Cruises, e este ano integrou as cidades da Horta e Praia da Vitória nos seus roteiros atlânticos, que anteriormente privilegiavam a Madeira e Canárias.

A promoção do destino Açores junto do operador Alemão tem resultado num substancial crescimento de escalas nestas paragens, e que traduz a intenção da companhia em colocar os Açores como local de escalas regulares.

O AIDAcara foi construída na Finlândia, pelos estaleiros Kvaerner Masa-Yards, em Truku, e inaugurado em junho de 1996.

Foi o primeiro navio da frota da operadora alemã, que na altura se chamava apenas AIDA. O navio-cruzeiro tem 193 metros de comprimento, 28 metros de boa e seis metros de calado. É dono de 38 557 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para alojar 1180 passageiros e 420 tripulantes.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO