Alerta Proteção Civil – Previsão de chuva forte em todo o arquipélago dos Açores

0
44

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se uma intensificação da atividade da superfície frontal fria com ondulações durante a sua passagem pelo Grupo Central.

Neste contexto, avança em comunicado que o Grupo Ocidental vai estar sobre Aviso AMARELO referente a PRECIPITAÇÃO, no período entre as 09H30 de hoje e as 00H00 de terça-feira, 10 de novembro. A Precipitação será por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada.

Já para o Grupo Central o Aviso AMARELO refere-se também a PRECIPITAÇÃO, que poderá ser forte e acompanhada por trovoada no período entre as 18H00 de hoje e as 06H00 de terça-feira, 10 de novembro.

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores o Grupo Central vai ainda estar sobre Aviso LARANJA para PRECIPITAÇÃO por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada a registar  período entre as 06H00 e as 15H00 de terça-feira, 10 de novembro e ainda Aviso AMARELO referente a PRECIPITAÇÃO no período entre as 15H00 e as 21H00 de terça-feira, 10 de novembro, por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada.

O Grupo Central vai estar também sobre alerta amarelo para VENTO, de direção de sul, rodando para norte no período entre as 12H00 e as 15H00 de terça-feira, 10 de novembro.

No Grupo Oriental o Aviso AMARELO refere-se a PRECIPITAÇÃO, no período entre as 12H00 de terça-feira, 10 de novembro, e as 12H00 de quarta-feira, 11 de novembro, que poderá por vezes forte e acompanhada por trovoada e Aviso AMARELO referente a VENTO no período entre as 12H00 e as 21H00 de terça-feira, 10 de novembro.
direção de sul, rodando para norte.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas, entre outras, as seguintes medidas de autoproteção.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO