Informação semanal – Município de Velas

0
46
DR
DR

Por: Câmara Municipal de Velas

OBRAS DE CONSERVAÇÃO NO EDIFÍCIO DA ANTIGA ESCOLA PRIMÁRIA DOS ROSAIS

No sentido que vem sendo seguido pelos Executivos liderados pelo Nosso Presidente Luís Silveira, continuamos a dar suma importância ao trabalho de conservação do património edificado do Município.

Neste sentido, decorrem obras de conservação no Edifício da antiga Escola Primária do Caminho de Baixo, na Freguesia dos Rosais, que passam pela requalificação do telhado, pequenas reparações no exterior do edifício e a consequente pintura dos exteriores do mesmo.

De salientar que este edifício alberga atualmente algumas Instituições como é o caso, a título de exemplo, do “Grupo de Teatro o Palco”, dando assim às mesmas melhores condições para desenvolverem as suas atividades.

DR/CMV
DR/CMV

“PEÇA DO MÊS” NA CASA MUSEU CUNHA DA SILVEIRA

No âmbito do Plano de Atividades 2020 da Casa Museu Cunha da Silveira a “Peça do Mês” de Novembro é a “Genuflexório”.

Venha conhecê-la, de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 17h00 na Nossa Casa Museu.

No atual momento que vivemos, por via do Coronavírus Covid-19, chamamos a atenção para o cumprimento das medidas preventivas à propagação do vírus, nomeadamente manter do distanciamento social, uso de máscara e desinfeção das mãos.

Visite-nos em segurança!

DR/CMV
DR/CMV

JÚLIO DINIS É O AUTOR DO MÊS DE NOVEMBRO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

O Autor do Mês de Novembro na Nossa “Casa da Leitura” é o escritor português Júlio Dinis.

Ao dirigir-se à Biblioteca Municipal de Velas, poderá ter acesso a uma coletânea de obras escritas por este autor.

Esta é uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Velas, tornando este espaço mais ativo, dinâmico e cada vez mais próximo dos Munícipes.

No atual momento que vivemos, por via do coronavírus Covid-19, chamamos a atenção para o cumprimento das medidas preventivas de propagação do vírus.

Visite a Biblioteca Municipal, em segurança!

DR/CMV
DR/CMV

“MULHERES AO PODER” NO AUDITÓRIO MUNICIPAL DE VELAS

Nos próximos dias 13 e 14 de Novembro, sexta-feira e sábado respetivamente, o Auditório Municipal de Velas volta a receber mais uma sessão de cinema, desta feita com o filme “Mulheres ao Poder”, com o seu início marcado para as 21h30 em ambos os dias.

 Trata-se duma história verídica da interrupção do concurso de Miss Mundo, em 1970, pelo crescente Movimento de Libertação das Mulheres, um evento que foi notícia principal em todo o mundo… Em questão de horas, uma audiência global testemunhou a expulsão do patriarcado do palco e a derrubada do ideal ocidental de beleza.

Pode reservar o seu bilhete na Biblioteca Municipal de Velas, sita na Avenida da Conceição, ou através do número 295 412 214. As reservas devem ser levantadas, no limite, até às 17h00 de sexta-feira, 13 de Novembro.

A bilheteira abre uma hora antes do início da sessão, ou seja, das 20h30 às 21h30.

No atual momento que vivemos, por via do coronavírus Covid-19, chamamos a atenção para o facto do número de lugares ser reduzido e para o cumprimento das medidas preventivas de propagação do vírus, sendo necessário seguir as indicações que são dadas.

Veja cinema, em segurança!

DR/CMV
DR/CMV

05 DE NOVEMBRO – DIA MUNDIAL DO CINEMA

O Dia Mundial do Cinema é assinalado anualmente a 5 de Novembro. A Sétima Arte é considerada por muitos a arte mais mágica, pelo seu poder sobre as emoções. O cinema inspira milhões de pessoas, assim como as faz sonhar, rir, chorar e gritar de medo a qualquer altura do dia. Sem o cinema o mundo não seria certamente o mesmo.

Neste âmbito, nunca é demais recordar a atividade cinematográfica que decorre no Auditório Municipal, num esforço e parceria entre o Município e a Associação Cultural das Velas.

DR/CMV
DR/CMV

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO