Alunos continuam sem pavilhão com “condições dignas”

0
45
blank
DR

A deputada do PSD/Açores Elisa Sousa afirmou hoje que os alunos da Escola Básica e Secundária de Santa Maria continuam sem ter um pavilhão desportivo com “condições dignas”, tendo questionado o Governo Regional sobre as obras de reabilitação prometidas.

“No dia 16 de setembro iniciar-se-á mais um ano letivo e, no caso dos alunos da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, este será mais um ano em que não terão um pavilhão com condições dignas para a prática da Educação Física”, afirmou a social-democrata.

A parlamentar eleita pela ilha de Santa Maria salientou que a população “não pode continuar eternamente à espera das obras que irão reabilitar a Escola Básica e Secundária e um pavilhão que serve todos os alunos do 5º ao 12º ano de escolaridade, bem como os clubes desportivos que dele fazem uso”.

“As péssimas condições do pavilhão da Escola Básica e Secundária de Santa Maria impossibilitam a prática de Educação Física de uma forma digna e segura. Os problemas desta infraestrutura não são recentes e já deveriam ter merecido a atenção por parte do Governo Regional”, sublinhou.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, Elisa Sousa perguntou ao Governo Regional quando será lançado o concurso para a empreitada de reabilitação do pavilhão desportivo e das intervenções em várias outras valências da Escola Básica e Secundária de Santa Maria.

Face à disponibilidade demonstrada pela Câmara Municipal para ceder provisoriamente o Complexo Municipal de Vila do Porto para as aulas de Educação Física, a deputada do PSD/Açores questionou o Governo Regional sobre “como será garantida a segurança e o acompanhamento dos alunos”, bem como o transporte dos estudantes em dias de chuva.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!