AMT quer parcerias com Governo

0
26

A recém reativada Associação de Municípios do Triângulo (AMT) reuniu na tarde desta quarta-feira com o presidente do Governo Regional, para dar conta dos seus projetos. Um dos grandes objetivos da associação passa precisamente pela criação de parcerias com o Executivo açoriano, com explicou José Leonardo Silva a Vasco Cordeiro. No final da reunião, o presidente da Câmara Municipal da Horta, que preside também à AMT, referiu aos jornalistas que as áreas em destaque neste encontro foram o Turismo, as Acessibilidades, a Economia e as potencialidades do novo quadro comunitário de apoio.

A AMT quer potenciar o crescimento conjunto de Faial, Pico e São Jorge, e conta com o Governo Regional como parceiro nessa tarefa. Em resposta ao repto lançado pela associação, o líder do Governo Regional mostrou-se agradado com a sua revitalização, destacando o timing em que a mesma surge,por permitir que as preocupações com a dinamização do Triângulo sejam tidas em conta na potenciação dos novos fundos que virão de Bruxelas.

Das várias preocupações trazidas à reunião, Vasco Cordeiro destacou a questão das acessibilidades, por considerar que o Triângulo é a área do arquipélago onde é mais evidente a importância da articulação entre transportes aéreos, terrestres e marítimos. Nesse sentido, lembrou que a recente entrada em serviço dos dois novos navios de passageiros no Grupo Central é apenas o início de um processo que visa melhorar este setor.

Ainda na quarta-feira os autarcas que compõem a AMT reuniram para aprovar o Çlano e o Orçamento para o presente ano. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO