Ana Cunha destaca investimento do Governo dos Açores na melhoria das condições das vias públicas

0
45
blank

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou hoje que, nesta legislatura, o Governo dos Açores está a investir 1,1 milhões de euros no melhoramento da sinalização horizontal da rede viária regional.

Ana Cunha assegurou que o Executivo continua, assim, “a trabalhar com e para as pessoas, para a melhoria da sua qualidade de vida, que passa também pela melhoria das condições de segurança nas vias públicas, por mais e melhores acessos”.

A titular da pasta das Obras Públicas assinou, nas Flores, o contrato da empreitada de pinturas termoplásticas a quente nesta ilha, um investimento de cerca de 57 mil euros, com um prazo de execução de 90 dias, que assegura a pintura do troço da Estrada Regional entre Santa Cruz e as Lajes, numa extensão total de 18 quilómetros.

Na ocasião, Ana Cunha salientou que “a atual pintura precisa de ser reforçada, no eixo e em alguns casos também nas guias, sendo, por isso, necessário, na sua maioria, proceder à pré-marcação, antes da execução das várias marcas rodoviárias”.

“Esta empreitada contempla também a pintura e repintura de outras marcas rodoviárias, como são os casos de passadeiras e outras marcações de sinalização”, acrescentou.

A empreitada inclui, assim, a pintura de guias, linhas brancas contínuas, linhas brancas tracejadas, para as zonas de atravessamento ou ultrapassagem permitida, e mistas, perfazendo uma área total a pintar de 5.940 metros quadrados.

Para a Secretária Regional, apesar de mais oneroso, o investimento na utilização de tecnologia termoplástica nas pinturas horizontais “permite obter diversas vantagens, tais como uma maior duração, oito vezes superior a uma pintura à base de solventes, e um elevado grau de reflexibilidade em condições atmosféricas adversas, assim como à noite”.

Ana Cunha frisou que “esta é mais uma ação que confirma a preocupação do Governo dos Açores na melhoria das acessibilidades, das vias públicas, nas condições de mobilidade e na qualidade de vida de todos os Açorianos”.

“Continuamos, por isso, empenhados em cumprir os compromissos que constam do XII Programa do Governo e que passam pela rentabilização dos recursos da Região, pela qualificação de infraestruturas públicas e pelo reforço das condições de mobilidade, neste caso terrestre” sublinhou a Secretária Regional.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO