Andebol – Campeonato Nacional: Sporting da Horta perdeu em Braga

0
3

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Andebol arrancou ontem, quarta-feira, em Braga, com o Sporting Clube da Horta (SCH) a defrontar o ABC. Os insulares tinham vencido a equipa bracarense na Horta mas na deslocação a casa do rival na luta pelo quinto lugar do grupo A não conseguiram repetir a façanha e perderam por 35-27.

As atenções estão voltadas para o jogo de amanhã, que opõe as equipas que discutem o título, Porto e Benfica no Dragão. No sábado joga-se o Sporting/Águas Santas.

Na jornada anterior os faialenses também perderam, frente ao Águas Santas por 35-29. Destaque para a derrota do Porto em casa do Sporting (26-22) e para a goleada do Benfica sobre o ABC (31-14).

Estes resultados fazem com que Benfica e Porto liderem com o mesmo número de pontos (52), sendo que os encarnados têm uma maior diferença entre golos marcados e sofridos.

Seguem-se Sporting (49), Águas Santas (41), ABC (36) e SCH (34), sendo que os dois últimos classificados têm um jogo a mais.

Na última jornada os faialenses recebem o Porto no Pavilhão da Horta, num jogo previsto para 25 de maio.

No grupo B ainda não foi disputado nenhum jogo da penúltima jornada, todos agendados para amanhã. Neste grupo o Belenenses recebe o Xico Andebol, o Camões joga em Avanca frente aos locais e o Fafe vai ao Funchal defrontar o Madeira SAD.

Na última jornada o Camões perdeu em casa com o Fafe (26-42), o Avanca recebeu e venceu o Xico (32-29)e o Madeira perdeu em casa do Belenenses (33-32).

O grupo B é liderado pelo Belenenses com 38 pontos, os mesmos que o Madeira, segundo classificado. Seguem-se Avanca (36), Fafe (34), Xico (31) e Camões (22).

Sporting da Horta campeão regional em Iniciados e Juvenis

No passado fim de semana o Faial recebeu os campeonatos regionais de andebol de Iniciados e Juvenis. Em ambos os escalões, o Sporting Clube da Horta (SCH) arrecadou o título, sinal de que a formação faialense na modalidade continua a dar frutos.

No escalão de Iniciados, o SCH disputou o título com o Marienses, ao passo que em Juvenis os faialenses bateram-se com o Grupo Desportivo da Casa do Povo dos Arrifes. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO