Equipas faialenses já preparam próxima época

0
11

  Na tarde do passado domingo realizou-se no Campo do Vale, freguesia dos Flamengos, um jogo treino para preparar a nova época, entre o Futebol Clube dos Flamengos e Grupo Desportivo Cedrense.

No final o marcador registou um empate a uma bola, com golos de  José Humberto por parte da formação da casa, e Valdo Silva,  dos Cedros. 

 Em declarações à Comunicação Social, Sérgio Gomes, treinador do FCF,  referiu que este “foi um treino muito positivo.” Já Eugénio Botelho, treinador do GDC,  referiu que “foi um jogo típico de preparação nesta fase da époc. As duas equipas bateram-se bem, tendo em conta as circunstâncias a expulsão no ultimo terço do jogo, o resultado aceita-se pesa embora pelo que consegui desenvolver em campo e em jogo o Grupo Desportivo Cedrense pude-se ter tido outro resultado”.

 

Plantéis fechados e objetivos definidos

A par do Cedrense e do Flamengos, que protagonizaram o jogo deste fim-de-semana, a competir pelo Faial esta época, estará também o Fayal Sport Club, sendo que o Grupo Desportivo do Salão, ao que tudo indica, não se deverá apresentar aos sócios no escalão de séniores.

 

FAYAL SPORT CLUB

Celestino Lourenço, presidente do FSC, referiu que “como em todos os anos, começamos sempre a época com o objetivo máximo de vencer. Temos todas as condições para alcançar bons resultados em todos os escalões.”

Este ano a grande aposta do FSC passou por “contratar um treinador conceituado e organizar uma equipa técnica nova. Para além disso, temos um plantel que nos dá todas as garantias de sucesso”.      

O treinador principal da equipa verde e branca é Paulo Silva,  que na época transacta estava nos quadros da Associação de Futebol da Horta: “Para mim é uma honra e um orgulho representar o FSC sabendo os pergaminhos que o clube tem,” disse.

Sobre a época que tem pela frente, Paulo Silva reconhece que “vamos ter que trabalhar muito para poder estar à altura dos nossos adversários que este ano são muito fortes, mas também sabemos da cultura do nosso clube e do nosso lema e, quer equipa técnica, quer os jogadores, sabemos que temos que entrar a cada jogo para ganhar”. 

O treinador reconhece que esta será uma prova muito renhida atendendo à qualidade das restantes equipas: “vão ser provas super competitivas e temos que trabalhar muito semana após semana e dar o nosso melhor ao fim de semana”. 

 

Grupo desportivo 

cedrense

Mark Silveira, presidente do Grupo Desportivo Cedrense  que este ano já vai jogar no piso sintético, apelou à compreensão de todos para os inconvenientes que possam advir do facto de estarem a usar balneários um pouco mais longe do campo.

Eugénio Botelho é o treinador do Cedrense. Desde o ano passado que tem vindo a “pensar e estruturar um salto de crescimento para o clube de forma sustentada. A aposta neste plantel faz parte desse plano.”

 

Futebol Clube 

dos Flamengos

O FCF   disputou a Série Açores na época passada.

  No feriado de 15 de agosto a formação do  Futebol Clube dos Flamengos juntou-se para começar a nova época e  a sua apresentação oficial acontece a 7 de setembro num jogo contra o Prainha. 

José Amaral, presidente do clube, reconhece que “há muito trabalho a fazer no sentido de preparar a época que se inicia em breve.”

Para esta época a direcção do FCF quer dos seus jogadores “empenho, dedicação e seriedade, com o sentido de dignificarem o clube”. 

Sérgio Gomes, antigo treinador do Salão, é o novo treinador do Flamengos e pretende, acima de tudo, “criar um grupo forte e unido, pois só assim conseguiremos derrotar os nossos adversários”. 

“A época é longa e diferente com novo modelo de competição”, quem o reconhece é o treinador azul e branco que adianta que “o momento mais importante desta prova vai acontecer em fevereiro e março, quando se decide o vencedor. Não temos medo da pré-época e vamos trabalhar de forma gradativa. Não vamos entrar derrotados nem a pensar nos adversários, vamos entrar a pensar em nós”. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

               

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO