Andebol – Campeonato Nacional: Sporting da Horta recebe Porto na última jornada

0
4

Chega ao fim este fim de semana o Campeonato Nacional de Andebol. Na última jornada já não há muito por decidir, depois de, no passado fim de semana, o Porto ter batido e Benfica (26-23) e garantido a renovação do título. O ABC venceu em casa o Sporting da Horta (35-27) e o Sporting recebeu e venceu o Águas Santas (32-18).

Na última jornada os faialenses recebem o já campeão Porto no pavilhão da Horta. O jogo está agendado para amanhã, sábado, às 17h00. O Águas recebe o ABC e Benfica e Sporting defrontam-se na Luz.

Na classificação já ninguém tira o primeiro lugar ao Porto (55 pontos), no entanto o jogo entre Benfica e Sporting pode ditar mexidas, já que os encarnados ocupam o segundo posto com 53 pontos, a um dos leões. No resto da classificação também já não poderão haver alterações: o Águas é quarto (42 pontos), seguido de ABC (36) e Sporting da Horta (34).

No grupo B o Belenenses recebe o Xico Andebol, o Camões joga em casa do Avanca e o Madeira recebe o Fafe. Neste grupo o passado fim de semana ditou a vitória do Belenenses em casa do Camões (26-29), o Xico recebeu e venceu o Madeira (27-26) e o Avanca perdeu em Fafe (33-30).

O Belenenses é primeiro do grupo (41 pontos), seguido de Madeira (39), Fafe (37) e Avanca (37). Certa é já a despromoção do Xico e do Camões, nos últimos postos da tabela com 34 e 23 pontos, respetivamente. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO