Andebol: Coimbra confirmou fado

0
18
blank
Liguilha de Acesso a PO01 SC Horta x Santo Tirso, em Coimbra, no Pavilhão Eng. Jorge Anjinho

Sporting Club da Horta (SCH) abandona o convívio dos grandes. Equipa da II Divisão assegura despromoção das primodivisionárias.

Era o tudo ou nada: três equipas, um lugar no Campeonato Placard Andebol 1 2022/2023. A cidade de Coimbra recebeu o SCH, AD Sanjoanense (ADS) e GC Santo Tirso (GCST) para a Liguilha que prometia emoções fortes entre os 13.º e 14.º classificados do principal escalão e o vice-campeão da II divisão.

Os faialenses só entraram em campo no dia 18 de junho, para defrontar os nortenhos que vinham de uma vitória surpreendente frente à equipa de São João da Madeira (28-25). Não se pode dizer que o SCH tenha entrado mal no jogo: começou com dois golos de vantagem (4-2), deixou-se empatar aos 6 e depois aos 13, e chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima (19-18).

Na segunda parte o Santo Tirso passou para a vantagem nos primeiros minutos, mas pouco depois deu-se uma dupla expulsão para o vice-campeão do segundo escalão. Os insulares estiveram a vencer por 29-26 e a expectativa era grande. No entanto, a sete fatídicos minutos do fim os nortenhos empataram 30-30, e dai até ao final asseguraram dois golos de vantagem, terminando o encontro 33-35. Fez-se a festa da subida nos arredores do Porto.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura