Andebol – Sporting Clube da Horta volta à I Divisão na próxima época

0
24
DR

DR

A equipa faialense com a vitória de sábado frente ao AD Sanjoanense/Clí-nicas CMP, garantiu um lugar na I Divisão de Andebol Masculino na época 2018/2019.
No jogo que decorreu no passado fim de semana no Pavilhão Desportivo da Horta a equipa da Eduardo Bulcão venceu a equipa adversária por 29×26.
Perante este feito o Presidente do Governo veio manifestar a sua satisfação felicitando SCH pela subida à I Divisão do andebol português, considerando que se trata de uma “conquista que engrandece a história desse clube e que constitui um enorme orgulho para o Desporto Açoriano”.
Segundo Vasco Cordeiro com este feito, a equipa faialense “veio, mais uma vez, comprovar que os obstáculos que surgem no caminho podem sempre ser ultrapassados com trabalho, humildade e dedicação, tendo como meta a legítima ambição de estarmos entre os melhores”, salientou.
Na mensagem de felicitações, o Presidente saudou também, todos os envolvidos desde os atletas, equipa técnica e dirigentes do SCH “nesta merecida subida de divisão, que honra a ilha do Faial e a Região Autónoma dos Açores”.
O clube faialense foi também recebido pelo Presidente da Câmara Municipal da Horta na passada quarta-feira. José Leonardo Silva entende que esta conquista é motivo de grande orgulho para a ilha do Faial e para o desporto nos Açores.
No próximo fim de semana o SCH desloca-se a Benavente para disputar a última jornada desta fase final em que uma vitória dará à equipa do Faial o título nacional da 2.ª divisão.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO