António Ventura quer promover a qualidade dos agroalimentos açorianos pela Ciência

0
39

O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural assumiu hoje o compromisso de criar uma Agenda para a Investigação e para o Agro Rural.

António Ventura falava após uma reunião com o responsável pela Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente da Universidade dos Açores, Alfredo Borba, no âmbito de uma ronda de contatos com futuros parceiros dessa e de outras iniciativas.

“É nossa vontade criar uma Agenda para a Investigação e para o Agro Rural, aproveitando todos os recursos existentes e evitando a duplicação, quer em recursos financeiros como humanos, visando os grandes objetivos da Agricultura para os Açores”, explicou o governante.

No caso da reunião de hoje, “pretendemos estabelecer objetivos específicos com esse parceiro que é a Universidade dos Açores”, garantiu António Ventura.

“O mote comum é criar confiança e credibilidade nos nossos produtos alimentares, por via da Ciência”, acrescentou.

Para o Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, “é preciso preparar os nossos produtos para novos mercados, e queremos afirmar a excelência qualitativa e sui generis dos alimentos produzidos nos Açores”, concluiu António Ventura.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO