TSD/Açores adiam Congresso

0
25
DR/PSD
DR/PSD

As restrições à circulação de pessoas e à realização de eventos com elevado número de participantes ditou o adiamento do IX Congresso Regional dos TSD/Açores, previsto para o próximo fim de semana, na Praia da Vitória.

Segundo aquela estrutura autónoma do PSD, além das condicionantes legais, “tal circunstância recomenda procedimentos de segurança sanitária a observar por todos os cidadãos, em nosso entender, não dispensando desse dever cívico as organizações políticas”.

Pelo contrário, “devem os partidos constituir-se como referência de civismo para as comunidades em que se inserem e com elas contribuindo para travar o surto pandémico que a todos ameaça”, avança a estrutura presidida por Joaquim Machado.

Conjugados tais deveres com o calendário político decorrente das eleições regionais e da formação de novo governo de coligação, liderado pelo PSD/Açores, verifica-se não estarem reunidas a condições necessárias para a realização do IX Congresso Regional dos TSD/Açores, na data prevista – 4 e 5 de dezembro.

O adiamento foi proposto pelo Secretariado Regional à Mesa do Congresso para data a definir, em razão da evolução da pandemia da Covid-19, mantendo-se a Ilha Terceira como local para a sua realização, em conformidade com o que foi deliberado em Conselho Regional.

Os TSD/Açores são a estrutura autónoma dos social democratas vocacionada para a intervenção política nas áreas laboral e sindical.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO