Apresentação de candidaturas ao concurso “Use&Abuse” decorrem até 14 de abril

0
38
DR

A organização do concurso “Use&Abuse” decidiu prolongar o prazo para apresentação de candidaturas à terceira fase até 14 de abril.

Constituída pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), o Centro Inovação de Materiais Produtos Avançados (CIMPA) e a Cybermap, a organização decidiu dar mais tempo a todos os interessados em participar, para que possam melhor organizar as suas ideias e projetos.

O concurso criativo “Use&Abuse” deu início, a 28 de fevereiro, a esta nova fase de candidaturas, dedicada aos solos, que, inicialmente, previa o seu término a 28 de março.

Esta fase do concurso que agora decorre destina-se à apresentação de ideias e projetos baseados na utilização de solos, como a pedra pomes e a pozolana.

O desafio centra-se em apresentar usos inovadores e diferenciadores para estes recursos.

A participação pode ser feita por qualquer pessoa, a título individual ou coletivo, podendo o vencedor ver o seu projeto tomar forma.

A 21 de março realizou-se um workshop alusivo ao tema “Aplicação de Pedra Pomes e Pozolanas”, no auditório do LREC, que contou com quatro oradores especializados na área dos solos e onde foi efetuada uma caraterização da pedra pomes e das pozolanas, tendo ainda sido indicadas aplicações destes recursos em produtos.

As apresentações então efetuadas podem ser consultadas no endereço eletrónico lrec.azores.gov.pt.

O “Use&Abuse”, promovido pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), em parceria com o Centro Inovação de Materiais Produtos Avançados (CIMPA) e a Cybermap, pretende fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras a partir da utilização sustentável e criativa dos recursos endógenos, e a dar-lhes forma.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO